Quando Relacionamentos valem mais do que Dinheiro


Quando Relacionamentos valem mais do que Dinheiro

A economia não está tão favorável, como indicam políticos. Então, o melhor a fazer é buscar [recursos internos com] pessoas que deem apoio em sua carreira, negócios e na vida pessoal – principalmente.
Encontre, converse e escute mais pessoas durante 2018. Elas podem te ajudar em todos os ambientes de sua vida. Basta entender como elas ‘funcionam’ e qual será o seu objetivo de vida neste ano.
Certa vez recebi dicas que me ajudam muito, e repasso para você:
1 – A busca por afinidades é uma poderosa ferramenta para uso em ações de Networking, na formação de redes de relacionamentos – profissionais ou pessoais;
2 – Foque-se no que há de melhor em cada pessoa que se relacionar. Não queira saber do que "não gostam". Mas, sim, DO QUE GOSTAM!"
3 – Gere encontros entre pessoas que tenham afinidades específicas:
Gosta de café? Promova uma experiência em local com diversos tipos de café e fale sobre paladar, tipos, sentidos;
Gosta de empreendedorismo? Promova palestras com autores de livros ou especialistas;

4 – Colete informações ao final de cada encontro. Essa ação ajuda na administração das expectativas – suas e das pessoas identificadas.
5 – Antes de pedir algo, ofereça ‘algo’ de interesse da pessoa que espera pedir a colaboração.
Networking útil começa assim.
Se tiver interesse em outros temas criados pela Comunicar Bem, ligados a formação de redes de relacionamentos, deixa um "oi"aqui embaixo. Até o próximo artigo!
Thiago Ermano

Networker, Comunicador e Estrategista para a formação de Redes de Relacionamentos. É Gestor da agência da Reputação e Network Comunicar Bem e criador da primeira Escola de Networkers da América Latina.

Sem comentários no momento

Deixe um comentário