Gestão da Network: selecionando pessoas de confiança

Conhecer gente e experimentar a diversidade cultura humana é condição necessária na formação de um caráter adulto e maduro de qualquer pessoa. Se nunca conheceu pessoas fora de ‘sua bolha’, tenha coragem e vá saber como pensa quem é diferente de você. É simples!

Agora, se você já é experimenta a arte de se relacionar e quer filtrar melhor quem influencia sua vida e carreira, lhe aconselho objetivamente: cerque-se das melhores pessoas e profissionais, capazes colaborar com sua evolução e vice e versa! Apresento alguns insights e forma de se conseguir isso.

Atuando com a gestão de reputações e redes de relacionamentos, indico que aprimore as ferramentas que podem conduzir a ótimos resultados, pautados no racional e no emocional de quem quer impactar. Para isso, recomendo duas técnicas: uma seleciona pessoas empiricamente. E a outra é metodológica, com o objetivo de saber se as energias batem, se as visões de mundo similares às suas e até se um dia poderão se chamar de amigos.

PS: Sim, todxs querem de nós muito mais do que um contato técnico ou superficial. Mas antes, vem a cabeça diversos rostos e você questiona: ‘esse relacionamento [pessoal ou profissional] vale mesmo a pena?’. Vamos descobrir?

A primeira recomendada é a técnica simples dos Prós e Contras. É fácil de se fazer: em uma folha de papel, risque ao meio e coloque de um lado PRÓS e do outro CONTRAS. Analise e escreva o nome de quem quer avaliar as vantagens de se relacionar. Feito isso, se questione: Elx me faz bem ou mal quando está por perto? Posso viver sem essa pessoa? Ela gosta do que eu gosto? Essa pessoa gosta de mim ou do eu tenho? E se ao final desse processo de ‘a favor ou contra’ a troca for justa, foque-se nos pontos de elos. São muitos os pontos de desconexões, atualmente

E existe outra técnica metodológica que ensina a criar redes de relacionamentos (network), com foco nos pontos portes de conexões com quem cruza nossos caminhos e permanece em nossa vida e trabalho. O Mapa dos Relacionamentos traz um novo olhar sobre relacionamentos e gestão dos interesses de cada pessoa em suas redes. E é indicado para atrair negócios, gerar parcerias consistentes, ampliar a reputação e projetar conceitos; e consegue formar clubes ou confrarias de amigos e negócios em poucas semanas.

Clique e conheça o Mapa dos Relacionamentos completo

Sabendo que existem formas de selecionar as pessoas à sua volta, o que está esperando? Caso tenha dificuldades para colocar em prática, entra em contato com a agência de Reputação e Networking Comunicar Bem, que somos especialistas em gente.

Se gostou do artigo ou quiser tirar dúvidas, deixa uma mensagem abaixo e divulga o artigo. Até o próximo conteúdo!

Thiago Ermano

Networker, Comunicador e Estrategista para a formação de Redes de Relacionamentos. É Gestor da agência da Reputação e Network Comunicar Bem e criador da primeira Escola de Networkers da América Latina.

Sem comentários no momento

Deixe um comentário