[CAMPUS GOOGLE] Comunicar Bem recebe empreendedores em SP


[CAMPUS GOOGLE] Comunicar Bem recebe empreendedores em SP

Os especialistas em comunicação, gestão de reputação, imagem e networking Thiago Ermano e Silvana Cortez, da Comunicar Bem – Comunicação e Relacionamento, foram recebidos com casa lotada no Campus São Paulo da Google Space, no último dia 7 de fevereiro.
Mais de 60 empreendedores de startups aprenderam – sem enrolação – como comunicar-se melhor e alguns métodos para se organizar um bom plano de ação, a fim de atraírem seus públicos-alvo e parcerias, utilizando ferramentas básicas de comunicação, conteúdo e relacionamento à disposição de todos.
O tema da apresentação foi a “Comunicação para Startups: da Reputação ao Networking”, e trouxe à tona dicas e conhecimentos acumulados em mentorias e trabalhos midiáticos realizados para mais de 4.000 startups e projetos.

"As palestras tiveram como foco empoderar o público e trazer a reflexão sobre ações básicas que colaboram com suas carreiras e geram negócios inovadores", comenta Silva Cortez, que apresentou formas de se utilizar conteúdo em ações básicas de Marketing Digital.
Quem esteve por lá pode conhecer um pouco mais a respeito dos perfis de startups existentes no mercado brasileiro e os canais de comunicação mais eficientes para divulgações. O público também recebeu orientações para deixar mais ‘pistas’ positivas na Internet e pôde conhecer tipos de métricas para valorizar as marcas – preparando-se para investimentos e vendas de soluções.
"Quase sempre aquilo que chamamos de timidez nada mais é do que ‘preguiça social’. Se você não gosta de falar com pessoas, como fará bons negócios? Uma boa forma de melhor suas ações dentro de seu networking é definindo claramente quanto tempo tem e quanto gastará de energia para se comunicar", indica Thiago Ermano, que trouxe insights sobre como organizar seus contatos acumulados nas redes sociais.
[HUBS] INFLUENCIADORES VISITANTES
Participaram do evento diversos consultores, CEOs e grandes influenciadores (hubs) do ecossistema de inovação brasileiro e internacional, que prestigiaram as apresentações e trouxeram mais dicas e informações para o público que esteve presente na tarde de sexta-feira.

Destaque para a Consultora de Gestão, Design de Serviços e Inovação Tatiana Coelho, da DesignThinkers Group e Wagner Marcelo Miranda, Desenvolvedor de Novos Negócios da Ignitions Participações S.A. e Coordenador da PUC Startups. Ambos apresentaram informações e oportunidades para fazer negócios inovadores crescerem, utilizando a comunicação nas práticas diárias de negócios.
NETWORKING INCENTIVADO
Ações de relacionamento ocorreram durante e após as apresentações no Campus São Paulo. Vitória Faber, da Faber & Velecico Desenvolvimento Humano, colaborou com informações sobre soluções para as empresas startups terem equipes mais produtivas, projetando a psicologia positiva.
Já, o Coach Guilherme França, da Propósito Maior, apresentou alternativas de como é possível atingir metas com mais consciência, melhorando o comportamento e a autoconfiança.
No campo audiovisual, o documentarista Edgar Bueno, da Bueno Filmes, trouxe ao público informações sobre estudos que mostram como a público está migrando para vídeos, e startups passaram a receber atenção especial em seu dia a dia.
Veja mais alguns momentos deste evento, que deve ter uma segunda edição em março:
PS: Agradecimento especial à equipe do Campus São Paulo pelo espaço e colaboração!
Thiago Ermano

Networker, Comunicador e Estrategista para a formação de Redes de Relacionamentos. É Gestor da agência da Reputação e Network Comunicar Bem e criador da primeira Escola de Networkers da América Latina.

Sem comentários no momento

Deixe um comentário