- Este evento já passou.
Técnicas para Apresentação em Reuniões e Assembleias
27/11/2018 @ 10:00 - 14:00
R$160WORKSHOP
Síndicos: Técnicas para Apresentação em Reuniões e Assembleias
PROFESSOR: Thiago Ermano
CARGA HORÁRIA TOTAL: 3h (Conceito, Discussão e Apresentações)
INVESTIMENTO: R$ 160 (parcelado em até 10x)
No Workshop “Síndicos: Técnicas para Apresentação em Reuniões e Assembleias”, orgânicos e profissionais aprenderão técnicas de marketing pessoal, com as práticas modernas para se apresentar corretamente para públicos.
Direcionado a você que precisa aprender rapidamente a se comunicar melhor e a gerenciar conflitos gerados por condôminos (influenciadores) e para atrair colaboradores ao trabalho de sua equipe.
O que fazer com a imagem positiva conquistada? Se atualize e aprenda técnicas e usará ferramenta para se apresentar em 30 segundos, economizando tempo, energia e recursos. Conheça formas de reforçar mensagens, antes das reuniões e assembleias que necessitem de ‘melhoria do clima’ no condomínio.
Após concluir o curso, você receberá ainda consultoria online para tirar dúvidas e ganhará ferramentas para criar perfis profissionais, entre outros benefícios para melhorar sua comunicação e conhecimento sobre o tema.
5 OBJETIVOS
- Aprender técnicas para se apresentar corretamente e de forma planejada;
- Reduzir o stress durante os encontros com grupos com condôminos;
- Melhorar o Relacionamento com moradores e gerar satisfação pessoal;
- Conhecer ferramentas para se comunicar adequadamente, em conflitos;
- Conquistar Reputação e imagem positiva para a carreira e vida.
CONTEÚDO
1 Abertura – Se preparando para uma Apresentação eficiente
- Resumo dos objetivos da oficina e primeiros passos para o sucesso
- Ferramentas adequadas a um bom trabalho na comunicação
- Aprenda técnicas para se relacionar com condôminos e proprietários
- Exercício mental: o que não pode esquecer e o como comunicar?
- Materiais de Apoio para o workshop
2 Preparando seu perfil e apresentação pessoal
- Pitch: apresente-se em 30 segundos!
- Redução de conflitos: Frases prontas para discursos prontos
- Como produzir conteúdo adequado para os primeiros contatos
- Modelo de pitch para utilizar em diversas situações
3 Quem são os formadores de opinião do meu condomínio?
- O que interessa aos condôminos influenciadores?
- Morador problemático: aprendendo a conter “rebeliões” em encontro
- Como produzir conteúdo adequado para os primeiros contatos
- Estratégias: ‘mapa’ ensina a conquistar aliados!
4 Relacionamento na prática (e nos lugares certos)
- Comportamento: fui pego de surpresa!
- Domine o diálogo em rodas de networking
- As diferenças entre falar em público e ser observado pelo público
- Comportamento: dominando as reuniões e assembleias
PÚBLICO-ALVO
- Síndicos Profissionais;
- Síndicos orgânicos;
- Profissionais que querem aprender como manter o equilíbrio emocional e social, mantendo a saúde e o diálogo com moradores de condomínios;
- Seja seu próprio “porta-voz“ e esteja pronto para surpresas e resultados;
- E pessoas que gostam de gente, mas tem dificuldade em se relacionar em público, em reuniões e assembleias condominiais.
CURRÍCULO
Resultados: Mais de R$ 23 milhões gerados em imagem e reputação para clientes; 240 projetos concluídos; mais de 850 espaços conquistados na imprensa (2017/2018) e mais de 4000h de palestras, cursos, treinamentos e mentorias realizadas nos últimos anos.
Thiago Ermano Jorge é formado em Comunicação Social, com mais de 20 anos de experiência. Criador e gestor de redes de relacionamentos, atua com empreendedorismo, educação e relacionamento entre profissionais e condôminos. Especialista em reputação e imagem pública, é consultor de Comunicação da agência de relações públicas e assessoria de imprensa Comunicar Bem. É gestor da Happy Day Condominial, iniciativa que leva qualidade de vida, entretenimento e resultados positivos nas relações síndicos-moradores.
Nos últimos 18 anos passou pelas redações da Rede Globo, Rede Record, BandNews, TV Cultura, Folha de S. Paulo e Editora Abril. Em Comunicação Corporativa foi responsável pela Assessoria de Imprensa e Imagem/reputação de acadêmicos e especialistas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Foi Diretor de Comunicação da Anunciattho Comunicação, da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresas-Clientes, ainda Diretor do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Coordenador do Comitê CJE Comunicação.
No Terceiro Setor atuou como Vice-Presidente do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) e foi Diretor de Marketing da Rede OSB, entidade que já evitou o desperdício de quase R$ 3,5 bilhões aos cofres públicos, em 120 cidades brasileiras
Materiais de apoio que farão parte do curso todo:
- Slide da Apresentação;
- Materiais complementares em PDF;
- Modelos diversos de documentos;
- Indicações de leituras;
- Brindes (e-book e vídeos fechados, cupons de descontos);
- Cursos gratuitos – para quem participar do “desafio final”: fazer um vídeo usando dicas de comunicação/relacionamento deste curso, narrando como resolveu um problema no condomínio;
- Convite para Grupo de Discussões.