Direito para o ambiente Digital

Com o advento do ambiente digital, diversas oportunidades apareceram para construir um novo negócios ou expandir os que já existem.

Com a criação e acesso a uma tecnologia disruptiva geradora de um novo mercado, ou um spinoff, a importância e cuidados com esse ambiente cresce exponencialmente, tanto para ganhos, como para perdas.

Todo empreendedor, empresário ou executivo sabe que a atividade em busca de lucro e receita envolve algum grau de risco, alto ou baixo. Porém esse risco é calculado e minimizado através de meios para proteger os usuários.

Um desses meios é o Direito Digital, área do Direito voltada especificamente sobre temas, garantias e crimes que ocorrem no ciberespaço, sendo fundamental para o desenvolvimento de novos negócios nesse ambiente principalmente para gerar maior segurança aos seus participantes.

Uma das instituições pioneiras na tema de Direito Digital é a Digital Rights, fundada pelo advogado Plinio Higasi, é uma Creative Commons (organização sem fins lucrativos que permite o compartilhamento e uso da criatividade e do conhecimento) voltada a publicação, inserção e construção de conteúdo sobre o tema.

Para todos que buscam desenvolver os seus negócios é fundamental entender os pontos do direito relacionados ao seu business, para quem empreende no ambiente digital é primordial esse conhecimento.

Saiba mais em digitalrights.cc

Thiago Ermano

Networker, Comunicador e Estrategista para a formação de Redes de Relacionamentos. É Gestor da agência da Reputação e Network Comunicar Bem e criador da primeira Escola de Networkers da América Latina.

Sem comentários no momento

Sorry, the comment form is closed at this time.