[NA MÍDIA] Acordo Certo negocia dívidas por plataforma online


[NA MÍDIA] Acordo Certo negocia dívidas por plataforma online

Nome: Acordo Certo. O que faz: É uma plataforma online de negociação de dívidas.
Que problema resolve: Para o consumidor, a plataforma serve como um um banco de dados para que consulte seu CPF e descubra se deve para determinadas empresas ou setores. Já as empresas recebem pagamentos que poderiam ser perdidos e afetariam seus balanços.
O que a torna especial: “Nossa missão é ser um canal de relacionamento para facilitar esta negociação sem que nosso usuário tenha que passar pelo constrangimento de receber uma ligação de cobrança em horário impróprio”, diz o CEO da startup, Edgard Melo.
Modelo de negócio: Os devedores não pagam pelo serviço oferecido pela plataforma e a Acordo Certo recebe uma comissão dos credores sobre cada parcela da dívida paga por meio da plataforma.
Fundação: Janeiro de 2010.
Sócios: Edgard Melo – CEO
Perfil do fundador: Edgard Melo – 39 anos, São Paulo – formado em Gestão de Negócios e Finanças, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV. Tem 12 anos de experiência em empresas de telecomunicação e opera a Acordo Certo com outros sócios-investidores que preferem não aparecer.
Como surgiu: O fundador conta que a ideia da empresa surgiu quando ele atuava na área de cobrança, em uma empresa de telecomunicações.
Estágio atual: A empresa tem um escritório localizado no Centro de São Paulo. Até agora, há seis empresas ativas na plataforma como credores.
Aceleração: Não teve.
Investimento recebido: Foram investidos 1,5 milhão de reais do próprio do fundador e demais sócios confidenciais.
Necessidade de investimento: São necessários 10 milhões de reais.
Mercado e concorrentes: “Depois do nosso surgimento em 2010, algumas plataformas concorrentes apareceram, como KItado e Quero Quitar. Além delas, ainda competimos com os call centers de cobrança tradicionais”, conta Edgard. Maiores desafios: “A quebra de paradigmas e a resistência ao novo modelo por parte de algumas empresas”, segundo o CEO.
Faturamento: A startup tem faturado 100 mil por mês.
Previsão de break-even: Até dezembro de 2017. Visão de futuro: “Queremos que Acordo Certo torne-se referência de recuperação de crédito online no Brasil, transformando o processo de recuperação de crédito uma experiência agradável para o devedor”, diz Edgard.
Onde encontrar: Site – www.acordocerto.com.br
Thiago Ermano

Networker, Comunicador e Estrategista para a formação de Redes de Relacionamentos. É Gestor da agência da Reputação e Network Comunicar Bem e criador da primeira Escola de Networkers da América Latina.

Sem comentários no momento

Deixe um comentário