Ciência da Felicidade: 5 ações simples podem elevar (todo dia) seu nível de felicidade

Criador do curso mais popular da universidade de Harvard diz que seguir ações simples no dia a dia podem ajudar a elevar os níveis de propósito e felicidade na vida, na carreira e na sociedade. Descubra quais são.

O norte-americano Tal Ben-Shahar, criador do curso mais popular da Universidade de Harvard, especialista em Psicologia Positiva e escritor do best-seller “Seja mais Feliz”, esteve no palco do evento beneficente organizado pela Na’amat, em São Paulo, para apresentar o tema “A Ciência da Felicidade”.

Um público aproximado de 500 pessoas viu e ouviu de perto informações científicas do PhD em comportamento organizacional, com formação em filosofia e psicologia, sobre como somos influenciados por pensamentos positivos (ou negativos) e como a ‘falta de movimento’ tem trazido problemas para nossos corpos, cérebros e alma.

Antes da tração principal, a vice-presidente da Na’amat, Sheila Szymonowicz, subiu ao palco para agradecer a colaboração de todos na ação beneficente. Em seguida, foi a vez da equipe da Gaia.Soul ajudar o público a ‘entrar no clima’ do professor de Harvard. Marc Tawil, jornalista da Rádio Globo e especialista em Comunicação e Networking da Tawil Comunicação, conduziu a apresentação do evento.

Foto: Thiago Ermano/Business Watching

Separamos os 5 fatores que podem levar a uma vida (diária) mais feliz e satisfatória, segundo o especialista em Psicologia Positiva Ben-Shahar:

1° – Se permita ser um humano – Não reprima sentimentos e sinta a química fluir. Quem represa sentimentos, geralmente, atrai problemas emocionais, físicos e – consequentemente – sociais;

2° – Exercite o cérebro – Praticar inspiração e respiração quarto vezes dia, por 30 segundos, pode aumentar não só o nível químico, mas também os níveis de propósito e felicidade;

3° – Mova-se todo dia – Ficar sentado já pode ser comparado ao uso contínuo de tabaco, indicam estudos recentes. Dançar, praticar esportes ou até caminhar 30 minutos por dia elevam os níveis de serotonina e outras químicas do cérebro;

4° – Foque-se na Felicidade – O que lhe deixou animad@ no dia de hoje? Quem lhe ensinou algo hoje?. E evite ficar muito tempo nas redes sociais ou sites de notícias, que trazem um cotidiano, muitas vezes, fora do seu controle;

5° – Expresse Gratidão – As químicas geradas ao demonstrar gratidão e dar retorno às pessoas que lhe ajudam, colabora com os níveis de felicidade, resultantes das pequenas ações do dia a dia. Escrever cartas para quem contribui com sua paz e para sua evolução. Ou, se preferir, lembre-se sempre das lições e coisas boas que ocorreram durante seu dia.

“Não é só mostrar gratidão pelo passado, mas pelo futuro”, comentou Tal Ben-Shahar ao final de sua apresentação, no Buffet França, em São Paulo. 

Pra saber mais sobre esse evento inédito e beneficente, promovido pela organização judaica, fundada no Brasil em 1948 Na’amat Pionerias Brasil – presente em 13 Estados do Brasil – acesse www.naamat.org.br.
.
Conteúdo exclusivo, produzido por Thiago Ermano da Comunicar Bem para o Business Watching*
Thiago Ermano

Networker, Comunicador e Estrategista para a formação de Redes de Relacionamentos. É Gestor da agência da Reputação e Network Comunicar Bem e criador da primeira Escola de Networkers da América Latina.

Sem comentários no momento

Deixe um comentário